16/04/2011

Órbita

Passei tanto tempo gravitando a seu redor que nem percebi que me distanciava do meu mundo,
Que não pertenço mais a esse mundo.
Hoje me sinto um alien.

Conheci todas as faces do seu mundo:
A face clara
E a obscura.
Conheci todas as fases das suas luas.
Incontáveis luas!

Mas minha nave foi atraída por um campo magnético de ondas curtas.
E isso determinou minha queda,
Avariou meu foguete.
Mas também me obrigou a explorar outro mundo,
Por uma questão de sobrevivência.

Recuperada minha nave,
Voei por outros ares,
Sempre sem rumo,
Explorei muitos planetas.
E fui explorado também.
Fui abduzido por um grupo estranho.
E caí nas garras da criatura robôrboletarebolante
Passei tanto tempo com ela que percebi que tenho muito a conhecer.
Embora não saiba como fará minha nave mergulhar na sua atmosfera sem se desintegrar,
Sem prejudicar seu habitat.

Sempre me preocupo além da razão,
Mesmo com quem não tem razão.
E minha órbita agora é outra,
É principal.
=====================================
Imagem do cartaz original do filme "Planeta esquecido".