12/09/2010

Decisões são sempre difíceis

Decisões são sempre difíceis.
Às vezes decidimos com coragem,
Às vezes na malandragem,
Ou na sacanagem.
A coragem é um medo da subordinação;
A covardia é uma força para manutenção.
E quem disser que não,
Pode me explicar como o forte mantém a relação;
E como o fraco faz a revolução.

Eu que não sou forte,
Vou trabalhando de forma discreta,
E solitária,
Pelo fim da história:
Vou me preparando para o dia do confronto final.
Vou juntando a lenha caída com a mão,
As palavras espalhadas no chão,
Pra fazer uma fogueira que queime as intenções,
E que purifique os corações.

Se enganei a muitos,
Foi por necessidade.
Por medo da repressão
E da castração.
Nunca quis ser o centro das atenções,
E talvez isso tenha me levado pra longe;
Nem fazer algo da qual precisasse me obrigar para sempre,
E talvez isso tenha me levado pra longe.
O sempre sempre foi distante demais pra mim.
Mas mesmo assim,
Vivi cada momento como se não fosse ter fim.
E ninguém pode me acusar de ser relaxado,
Ninguém pode me acusar de ter recuado,
De não ter enfrentado,
E vivido.
Mesmo que temeroso.

Enfim, é o fim!
E toda lágrima que rolar
Será recolhida e contabilizada
E se tranformará em força pra continuar.
Ninguém sabe onde vai parar,
Mas sempre vale a pena recomeçar.
É o começo!